Pedir capitulo sim, exigi-lo não!

|| ||
Antes de mais nada, eu gostaria de enfatizar que o leitor não tem direito NENHUM sobre uma história ou sobre quem a escreve. Caso desgoste de algo, seu único direito é tentar ajudar o autor ou simplesmente ignorá-lo. Um leitor não deve, jamais, fazer exigências como se fosse o dono da verdade, pois a história não é dele! 

                Tendo isso em mente, falarei então sobre os benditos comentários sobre atualização. A primeira vista, um comentário empolgado e feito com educação pode muito bem ajudar o autor a se sentir mais confiante para dar continuidade a história; porém, se tal ato soar como uma exigência, pode não só irritar o escritor, mas também passá-lo uma sensação de obrigação, coisa que por si só é capaz de tirar a calma do autor e fazê-lo escrever meramente por escrever. 

                A escrita, embora tenha a necessidade de ser forçada vez ou outra, não deve ser feita com o único intuito de alegrar o leitor. Antes de qualquer coisa, um autor deve escrever para si próprio. 

                O grande problema das exigências é que o escritor não é uma máquina onde o leitor clica no botão "atualização" e puff! A história surgiu como em um passe de mágica! O autor também é ser humano, também é leitor, também precisa viver e respirar. É claro que se tratando de fanfictions, o bom escritor terá a consciência de que existem pessoas esperando ansiosamente pela continuidade de sua história e tentará ao máximo trazê-la com agilidade, mas o ponto aqui é que nem sempre ele poderá fazer tal coisa e é isso que os leitores "exigentes" deveriam ter em pensamento antes de cobrá-lo. 

                O autor não trabalha pra você, não recebe um centavo para escrever e em hipótese alguma deveria se descabelar para findar um capítulo somente porque isso vai alegrar os senhores. 

                Considerações feitas, gostaria de dizer que não é errado ficar eufórico por uma atualização, entretanto as exigências não podem e nem devem ser feitas, pois o tempo de escravidão já passou. E aos autores que se sentiram retratados na postagem, não se desesperem! Vocês não tem obrigação alguma além da de honrar nossa língua e fazer uma história digna para si próprio!

Texto por: Çani (http://socialspirit.com.br/sunnys)

Um comentário:

  1. Oie!
    Eu tambem escrevo fanfics (5) e concordo plenamente con você! Eu me sinto bem mais confortável com aqueles comentários que te incentivam a continuar.

    Beijos de umbleitora que te adora!

    ResponderExcluir